Invisalign: tudo que você precisa saber antes de colocar
Postado em março 3, 2022 por Lais Harumi
invisalign

Invisalign: tudo que você precisa saber antes de colocar

Na hora de cuidar dos seus dentes, seja por estética ou saúde, os aparelhos ortodônticos apresentam diversas funções. Estamos falando de problemas como dentes tortos, mordida cruzada, mordida aberta, sobremordida, prognatismo, dentre outros. Então, conheça esse método inovador que está tão popular! E entenda porque o Invisalign pode ser a melhor opção para o seu tratamento.

 

Invisalign X aparelho fixo: qual a diferença?

As maiores vantagens de fazer o seu alinhador invisível são a praticidade, qualidade, liberdade e aparência que este te proporciona! Além disso, não há como negar que um sistema removível e quase imperceptível é extremamente conveniente para o seu cotidiano, além de exigir menos consultas com o seu dentista do que o aparelho metálico. Por conta dessas vantagens, o tratamento com invisalign é finalizado em metade do tempo do fixo e não tem restrições alimentares ou de atividades físicas. Além disso, o tratamento proporciona a movimentação dos dentes de forma diferenciada, causando menos trauma.

 

Por que você precisa ir menos ao dentista com o Invisalign?

Um dos problemas menos falados dos aparelhos fixos é que ele tem o grande risco de causar reabsorção da raiz do dente. Isso ocorre por conta dos movimentos abrasivos do aparelho, causando traumas e fazendo com que o organismo reabsorva as estruturas mineralizadas (o próprio dente). Ou seja, nesse cenário, podemos observar o encurtamento da raiz do dente danificado, o que leva a perda do mesmo se nenhum tratamento for realizado. Por isso, as radiografias são constantes, principalmente com aparelhos metálicos, e o acompanhamento com o profissional deve ser ininterrupto!

 

Como será o tratamento?

Preparação:

  • O primeiro passo será fazer um scanner de como estão os seus dentes:

O escaneamento nós fornecerá um modelo 3D do estado atual da sua arcada dentária. Dessa forma, temos um modelo preciso do posicionamento de cada dente.

Avaliação:

  • O dentista Invisalign Credenciado fará uma projeção de como ficarão os seus  no final do processo:

A partir do tratamento virtual de correção, do software ClinCheck, o profissional consegue te mostrar os resultados subsequentes e todos os passos até chegar lá!

 

  • O pedido dos alinhadores é enviado à Align Technology para confecção dos aparelhos:

A empresa imprime um alinhador diferente para cada variação de 0,25 mm do posicionamento e são todos importados da fábrica, pois seu material é patenteado!

 

Tratamento:

  • Ao receber suas moldeiras o ideal é utilizá-las por 22 horas do seu dia, por aproximadamente 4 semanas cada:

Cada caso é único. Ou seja, o número de alinhadores muda de pessoa para pessoa, e, consequentemente, altera a duração do tratamento!

 

Por que devo fazer um invisalign?

Por ser um tratamento com tecnologia de ponta, o invisalign traz conforto, praticidade no seu uso e maior precisão nos seus resultados, com mais garantia de sucesso. Além disso, você tem a chance de ver modelos dos resultados de como ficarão seus dentes antes mesmo de começar a usá-lo. Além da praticidade no seu cotidiano, com seu caráter removível!

 

Quanto custa o tratamento com Invisalign

Na elaboração do orçamento, levamos em conta diversos fatores. Por ser um tratamento personalizado para cada caso, com o profissional decidindo entre quatro planos: o Comprehensive, Moderate, Lite e o Express. A diferença está na duração e o tipo de movimentação necessária para os dentes!

Na Clínica Sorria Vitta, o preço varia de 9.000 à 13.000 reais. 53% do valor representam o custo direto com a empresa Invisalign. Portanto, trata-se de um valor inalterável. Por outro lado, os 47% remanescentes cobrem todas as consultas e acompanhamentos que serão feitos durante o procedimento!

E no mês de março vamos realizar o Invisalign Day, que é para você que está interessado em ter seu alinhador invisível! Com condições especiais e facilitando a preparação do seu tratamento! Confira e se inscreva aqui! 


1 Comentário

  1. zoritoler imol disse:

    Greetings! Very helpful advice on this article! It is the little changes that make the biggest changes. Thanks a lot for sharing!

    https://www.zoritolerimol.com

Deixe o seu comentário!

Você pode gostar também

invisalign
Blog
3 de março

Invisalign: tudo que você precisa saber antes de colocar Na hora de cuidar dos seus dentes, seja por estética ou saúde, os aparelhos ortodônticos apresentam (…)


clareamento dental
Blog
24 de fevereiro

Clareamento dental: como funciona e posso fazer em casa? É muito comum se sentir inseguro devido a coloração amarelada dos dentes! É por isso que (…)


Invisalign
Diferenciais
18 de novembro

Invisalign®: saiba tudo sobre o líder dos alinhadores Invisalign® é um tipo de aparelho ortodôntico que utiliza alinhadores transparentes que corrigem e transformam o seu (…)


Preencha agora sua anamnese
E ganhe tempo na sua consulta.